Sexo não é brincadeira: ‘Companhia da Saúde’ lança vídeo-animação
Desde 2005, a Abia - Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS - oferece para a sociedade uma maneira diferente de se falar em prevenção à epidemia de HIV/AIDS. É a Companhia da Saúde, grupo de teatro circense formado por adolescentes e jovens moradores da periferia do Rio de Janeiro. O grupo, que tem como características principais a descontração e a utilização das artes para estimular a discussão entre os jovens sobre assuntos como a sexualidade, gravidez na adolescência, direitos das crianças e dos adolescentes, HIV/Aids, racismo e as diversas formas de intolerância, segue inovando e dessa vez trouxe para os telões dicas de prevenção a AIDS e cidadania.
Através da oficina de bonecos, da utilização de técnicas de animação fotográfica, elaboração do roteiro e dublagem dos personagens construídos na oficina, o grupo produziu sua primeira animação, o vídeo 'Sexo não é brincadeira', um curta-metragem narrando a história de um casal de adolescentes que se encontram em um baile no Rio de Janeiro e descobrem os riscos de uma transa sem o uso da camisinha.
O vídeo-animação, com duração de pouco mais de quatro minutos, será lançado no dia 1 de abril, às 15h, no Golden Park Hotel (Rua do Russel 374, Glória). Vale a pena conhecer o trabalho desenvolvido pelos jovens e trocar experiências com o grupo.
Mais informações com José Marmo, Silvana Moreira ou Luciana Kamel pelo telefone 2223-1040.
Saiba mais sobre a 'Companhia da Saúde – prevenção com arte e alegria', acessando www.abiaids.org.br.
Mesa Redonda: IDEC realiza mesa redonda para discutir impacto do preço dos medicamentos no bolso do consumidor
O Idec - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - convida para a mesa redonda "Acesso a medicamentos: política de preços – qual o efetivo impacto no bolso do consumidor?", que será realizada com o apoio da Oxfam International, no próximo dia 2 de abril de 2009, a partir das 13h30min, no Hotel Confort Imperial Hall, localizado na Rua da Consolação, 3555, Jardins, São Paulo, SP.
O evento tem como objetivo discutir a implementação de políticas públicas que garantam ao consumidor brasileiro o acesso pleno aos medicamentos essenciais e apresentar o estudo realizado pelo Idec sobre o comportamento de preços de medicamentos nos pontos de venda em relação aos preços estabelecidos pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa.
A pesquisa, realizada com 164 mostras, demonstra que os medicamentos de marca podem ser até 568% mais caros que os genéricos e que, além disso, caso as farmácias fossem adotar os valores máximo fixados pelo governo o consumidor pagaria 53% a mais do que paga hoje.
Além de colaboradores do Idec, também participarão do evento representantes da Ong ‘Médicos sem Fronteiras’; da Rede Brasileira da Integração dos Povos (Rebrip); da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Sociedade Brasileira de Vigilância de Medicamentos (Sobravime); Ministério da Saúde; Federação Brasileira da Indústria Farmacêutica (Febrafarma); e Associação Brasileira do Atacado Farmacêutico (Abrafarma).
Após o evento será lançado o livro "Os fármacos na atualidade - antigos e novos desafios", organizado por José Augusto Cabral de Barros, doutor em Saúde Pública.
Para verificar a programação completa, o tema das mesas de discussão e o nome dos palestrantes, acesse www.idec.org.br.
sexta-feira, 27 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário