quinta-feira, 26 de março de 2009

Notícias e oportunidades

Feira Municipal Solidária de Mesquita com novo formato

No dia 27 de março, a Prefeitura de Mesquita retoma as atividades da Feira Municipal Solidária, onde, agora, os visitantes, além de encontrar a beleza do artesanato e o melhor da gastronomia da Baixada Fluminense, poderão também se divertir ao som da boa música brasileira. Atrações culturais conceituadas no município vão agitar a feira, que tem o apoio do Fórum Municipal de Economia Solidária e da Regione Emilia Romagna e di Arci Solidarietá, através do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (IBASE).
As atividades da feira começam às 17 horas, na Praça João Luiz do Nascimento (Praça da Telemar), com show de Tereza Cristina e o Projeto Ojú Onã.

Vale a pena participar desta festa e conferir as belezas culturais de Mesquita mostradas tanto na música quanto nos trabalhos artesanais.

Para maiores informações, ligue para 3763-3978 ou envie email para cresol.mesquita@gmail.com .


Campanha nacional em defesa da saúde pública

O Grupo de Trabalho sobre Propriedade Intelectual (GTPI) da Rede Brasileira pela Integração dos Povos (Rebrip), atualmente coordenado pela Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (Abia), lança campanha sobre o impacto do abuso do sistema de patentes no acesso a medicamentos essenciais, incluindo os tratamentos para HIV/Aids.

Não deixe de participar desta iniciativa! O Brasil é um dos poucos países do mundo que possuem um programa de acesso universal e gratuito a medicamentos para todas as pessoas que vivem com HIV/Aids. Porém, devido a abusos do sistema de patentes, este programa pode estar com seus dias contados, afetando o direito à saúde e à vida de milhares de pessoas. Um medicamento patenteado pode chegar a custar R$ 30 mil por paciente por ano. Se for mantido este cenário, não serão apenas as pessoas vivendo com HIV/Aids que serão afetadas, mas todo o sistema público de saúde!

O que podemos fazer para colaborar?
  1. Divulgar a campanha em nossa rede de amigos e colegas de trabalho, pois juntos podemos fazer nossa voz ser ouvida;
  2. Participar da comunidade Saúde em Rede no Orkut, no endereço: www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=77976677 ;
  3. Ler e colher informações sobre o tema (inúmeras publicações podem ser encontradas no GTPI). ‘A informação é a maior arma da sociedade’.

Mais informações sobre a campanha e como participar podem ser encontradas no site www.saudeemrede.org.br.

Nenhum comentário: